Wednesday, February 15, 2006

Os 20 Selos Solares



Image hosting by Photobucket




20 essências procedentes do sol, caminhando segundo suas direções específicas no sentido anti-horário: leste, norte, oeste e sul.

Elas fundamentam-se umas nas outras relacionando-se mutuamente quanto aos significados e segundo à ordem em que invariavelmente aparecem.

Nesta apresentação os signos descrevem um processo de desenvolvimento como o próprio caminho da vida.

Selos
1 a 7 : Desenvolvimento do ser primário: As formas são geradas.
8 a 14 : Desenvolvimento do Ser Superior: Fase Geradora
15 a 20: Desenvolvimento do Ser Superior: Fase realizadora

Os selos solares ou signos sagrados maias caracterizam a energia de cada dia com as forças geradas através das explosões solares. Saber identificar essas energias nos coloca em sintonia com elas. Saber aplica-las em nosso dia-a-dia nos introduz em um processo de sincronicidade, ou seja, passamos a atuar como seres solares, que somos por natureza e, assim, a vida nos conectará com a nossa real missão de momento a momento; quer dizer que passamos a estar cada vez mais no local certo, com as pessoas certas e nos momentos certos para o cumprimento da nossa missão na Terra.

Os mesmos selos aparecem em posições diferentes para funções diferentes, mas os significados não mudam.

No oráculo do destino de cada dia há o selo do umbral galáctico no centro e há o selo análogo, o guia, o antípoda e o oculto.

Nas famílias terrestres, cada uma com 4 selos, um de cada cor, os selos exercem uma função do giro solar-galáctico com ciclos de 52 kins que, de acordo com sua função na onda encantada leva 52 anos solares para o mesmo kin dar a volta e retornar no mesmo ponto do círculo de uma espiral e/ou ascender para uma espiral mais elevada.

Já no Banco Psi com 8 placas de Tzolkin e 2080 unidades de gravação contínua os kins nunca mudam de posição, caindo todos os anos no mesmo ponto. A cada ano duas placas se completam, uma ao norte e uma ao sul em posição invertida; assim leva quatro anos para este processo reiniciar.

Na colocação harmônica de 4 kins cada selo reaparece a cada 21 dias o mesmo ocorrendo na colocação cromática de 5 kins. Parece mistério, mas é simples: enquanto há 5 harmônicas de 4 kins em uma trajetória harmônica há 4 cromáticas de 5 kins na mesma trajetória; portanto 4 x 5 = 20 ou 5 x 4 = 20 e no 21º dia o mesmo selo reaparece, porém com outro número de kin.


fonte: O Fator Maia de José Argüelles

1 Comments:

Blogger Guilherme Armando Contrucci said...

Após muitos anos venho comentar o ótimo trabalho que fizeram nesse blog.

Pergunto por qual razão pararam no Selo número 07?

Gratidão.

GUILHERME CONTRUCCI
KIN 204

1:32 PM  

Post a Comment

<< Home